5 benefícios de comer camarão que você nem imagina

29 de maio de 2019

Provavelmente só de ouvir falar a palavra camarão sua boca já enche de água. De fato, para quem ama Frutos do Mar, o camarão é o rei de todos eles. E também pudera, nenhuma, das diversas formas que nós preparamos a iguaria aqui no Cantinho do Pescador, é ruim, modéstia à parte.

Mas, como somos suspeitos em falar, nós fomos buscar entre especialistas 5 benefícios que a carne de camarão possui e que você nem imagina. Claro, desde já precisamos reiterar que estes benefícios são realmente maravilhosos, porém, também é necessário maneirar na quantidade de gordura que você ingere, certo? Camarãozinho à milanesa é maravilhoso? É! Porém, cuidado com o nível de gordura!

Confira 5 benefícios do camarão

1) Combate doenças nas articulações

Além de delicioso, o camarão tem propriedades no combate à artrite e à artrose graças à glicosamina. A substância é eficaz na redução da velocidade do processo de desgaste das articulações, melhorando o estado geral e a qualidade de vida das pessoas com artrose. Mas para que o alimento não perca suas propriedades, o mais indicado é cozinhá-lo no vapor.

2) Rico em proteínas

O camarão possui proteína de alto valor biológico, ou as chamadas proteínas completas, aquelas com todos os aminoácidos de que o corpo necessita, podendo substituir a carne vermelha facilmente

3) Previne doenças neurológicas

O camarão é rico em vitaminas, como as do complexo B, que atuam no metabolismo; vitamina D e vitamina E, que previne o aparecimento de doenças neurológicas.

4) Rico em ômega-3, retardando crescimento de tumores

O camarão é também uma boa fonte de ômega-3 os ácidos gordos, que reduzem o risco de problemas cardiovasculares, pois reduz o colesterol no sangue. Omega-3 ácidos gordos também podem aliviar os sintomas da síndrome pré-menstrual, evitar a formação de coágulos sanguíneos, impedir o desenvolvimento da artrite reumatóide, retarda o crescimento de tumores cancerígenos.

5) Evita o Alzheimer

Por ser rico em ômega-3, comer camarão também evita a doença do Alzheimer. Além disso, ele possui diversos minerais, como cálcio, iodo, potássio e zinco, para ajudar a manter o sistema imunológico sadio e auxiliar na recuperação de lesões.

 

Categories: Frutos do Mar