A riqueza do Siri, nosso prato mais pedido

29 de outubro de 2018

Estar em uma região litorânea nos dá o benefício de ter frutos do mar sempre fresquinhos. E aqui no Cantinho do Pescador prezamos muito por isso. Melhor ainda é quando podemos aliar bons pratos à uma dieta rica e saudável. O nosso prato mais vendido por aqui é uma entrada: a famosa “Casquinha de Siri“. Talvez isso você já imagine, afinal, ela é uma delícia mesmo, no entanto, você sabia que o Siri ajuda a prevenir doenças nos ossos e articulações?

Isso mesmo! O crustáceo é rico em cálcio, que é responsável pelas estruturas do nosso corpo, como os ossos e os dentes, evitando doenças como a osteoporose, por exemplo. E quer saber uma coisa melhor ainda? O siri não tem contraindicação!

Além de ser rico em cálcio, o crustáceo possui muitas proteínas e é uma ótima fonte de vitaminas A, B e C, zinco, além de sais minerais.

No geral, carne dos peixes e frutos do mar, chamadas de carne branca, são muito saudáveis e recomendadas. Além disso, a carne de siri é pouco calórica, ótima para quem quer perder ou manter o peso. E por ser rica em proteínas ela pode, inclusive, substituir a carne vermelha.

Além da famosa Casquinha de Siri, nós temos alguns outros pratos e petiscos que levam a iguaria, como o Pastel de Siri ou ainda uma das nossas especialidades da casa, o Misto de Frutos do Mar.

Conheça nosso cardápio.