#ReceitaDaChef: petiscos incríveis com Frutos do Mar para fazer em casa

19 de novembro de 2018

Que nós aqui do Cantinho do Pescador somos apaixonados por Frutos do Mar, você já deve imaginar. Mas quando chega o verão, nosso amor triplica. E se forem petiscos de Frutos do Mar então? Combinação perfeita!

Além das inúmeras receitas que temos aqui no Cantinho, existem muitos pratos que amamos e que você pode fazer na sua casa. Nossa #ReceitaDaChef desta semana te ensina a preparar três petiscos com frutos do mar que combinam demais com o verão, a melhor estação do ano! Confira:

Mexilhões ao Vinagrete – Porção para duas pessoas

INGREDIENTES

• 400g de mexilhões meia casca
• 2 tomates em cubinhos sem pele e sem sementes
• ½ pimentão vermelho em cubinhos
• ½ cebola roxa em cubinhos
• 2 colheres de sopa de salsa picada
• ½ xícara de azeite de oliva
• ¼ xícara de vinagre de vinho branco
• ½ limão
• Sal
• Pimenta do reino

INSTRUÇÕES

Cozinhar os mexilhões, em uma panela tampada, em água fervente por 5 minutos ou até começarem a abrir. Depois retire os mexilhões da casca e reserve. Em uma tigela, misturar o tomate, o pimentão, a cebola e a salsa. Adicione o azeite de oliva, o vinagre de vinho branco e o suco de ½ limão. Em seguida, tempere com sal e pimenta do reino. Por fim, adicione os mexilhões, misture bem e serva na casca.

Lula à Dorê – Porção para 2 pessoas

INGREDIENTES

• 400g de lula cortada
•  2 dentes de alho
•  Raspas de 1 limão
• Sal a gosto
• Pimenta-do-reino a gosto
• Suco de 1 limão
• Farinha de trigo para empanar
• Óleo para fritar

INSTRUÇÕES

Em um almofariz, macere 2 dentes de alho, raspas de 1 limão siciliano com uma pitada de sal e de pimenta-do-reino até formar uma pastinha. Em seguida, tempere as lulas cortadas com essa pastinha e juntar o suco de limão e, por último, passe as lulas temperadas na farinha de trigo e fritar em óleo quente até ficarem douradas.

 Camarão Empanado no Coco – Porção para 2 pessoas

INGREDIENTES

• 300g de camarão gigante
• Sal a gosto
• Pimenta-do-reino a gosto
• Suco de 1 limão
• Farinha para empanar
• Ovo batido para empanar
• Coco ralado para empanar
• Óleo para fritar

INSTRUÇÕES

Faça pequenos cortes na parte de baixo dos camarões. Em seguida, tempere com sal, pimenta-do-reino e suco de limão. Passe na farinha de trigo, no ovo batido e no coco ralado. Frite os camarões no óleo quente e delicie-se.

E não esqueça de contar para a gente como ficaram os seus petiscos.


Imagens: Taste Made

Categories: Frutos do Mar

Como a escolha dos ingredientes deixa nossos pratos ainda mais saborosos

14 de novembro de 2018

Uma das especialidades aqui do Cantinho do Pescador é o nosso “Misto de Frutos do Mar”. Modéstia à parte, o prato é uma delícia mesmo… Peixes, lula, mexilhão, camarão… A combinação é perfeita. Mas o que você não deve imaginar é como chegamos ao resultado que você saboreia em nosso restaurante. A escolha dos ingredientes, que, inclusive, vão além dos frutos, precisa ser feita de forma minuciosa, afinal, a seleção deles no preparo das refeições pode mudar completamente o resultado final dos nossos pratos.

Embora haja cada vez mais oferta de comidas processadas, congeladas e industrializadas, incluindo até temperos, essa não é a melhor opção. Além de serem repletas de substâncias que podem ser nocivas ao organismo, essas escolhas não oferecem o máximo de sabor.

Alimentos frescos

Escolher uma seleta de legumes congelada, por exemplo, não dá o mesmo gosto que obtemos quando compramos os alimentos fresquinhos na feira e picamos diretamente na hora de preparar nossos pratos. Quando selecionamos elementos frescos preparamos comida de verdade, com sabor de verdade. Da mesma forma com os Frutos do Mar, que buscamos fresquinhos. Não é à toa que estamos de frente para o Rio Mampituba, não é mesmo?!

Mais sabor

Aqui nós investimos em produtos da melhor qualidade em todas as preparações, o que acaba requintando nossa comida que, embora seja simples, é saborosa.

Investimos em bons temperos, mas sem esconder o gosto do ingrediente principal. Além disso, optamos por Frutos do Mar e carnes de primeira para garantirmos que a sua experiência aqui seja, de fato, inesquecível.

O amor por trás dos nossos pratos: conheça a Chef Rose

14 de novembro de 2018

Por trás do sucesso de um restaurante há sempre um Chef de Cozinha. Mas de nada adianta um Chef renomado se não há amor por aquilo que se faz. Esse é um dos principais diferenciais aqui do Cantinho do Pescador: em tudo o que fazemos há amor. E, por trás de todo este cuidado, temos a Chef Rose, que há anos comanda nossa cozinha com zelo e criatividade junto de uma equipe de cozinheiros competentes e dedicados.

A Chef Rose chegou por aqui como quem não quer nada. Ela foi esposa de um dos garçons que, lá em 1994, alugou o restaurante do seu pioneiro, o pescador “Moa”. Com a morte precoce do marido, ela precisou assumir a administração e revolucionou. Hoje, em todos nossos pratos há a sua digital, resultado das experiências vividas em restaurantes pelo mundo afora.

Inspiração para o novo

Se hoje nossos pratos são, de fato, um sucesso, é graças a Chef Rose, que se inspira em receitas para criar coisas novas. Segundo ela, as ideias tomam nova forma aqui no Cantinho. “Já viajei por diversos lugares e sempre que vou aos restaurantes observo tudo. É claro que os pratos deles são minha inspiração, porém, eu sempre faço da minha maneira, sem sequer pedir a receita. Experimento, vejo o que posso acrescentar e, modéstia à parte, faço melhor ainda”, conta Rose.

Comida de verdade

Aqui no Cantinho do Pescador nossas comidas são de verdade. E falamos “de verdade” porque não há muita técnica. A Chef Rose não possui inúmeros cursos, tampouco estudo da alta gastronomia, contudo, mesmo que nossos pratos não sejam para “comer com os olhos”, temos absoluta certeza que são os melhores. “ Tendo amor no que se faz, tudo dá certo! Não sei elaborar pratos sofisticados ou inventar pratos enfeitados. Eu experimento coisas, imagino como elas podem ficar, faço e acrescento ao meu cardápio”, relata a Chef.

Vinda de um passado simples, em que trabalhava como faxineira e cozinheira na casa “dos ricos”, como ela brinca, a Chef Rose reitera a “receita” para um bom restaurante: “Não precisa de muita coisa. Somente amor”, conclui.

Um erro que deu certo: conheça a sobremesa Petit Gâteau

5 de novembro de 2018

Um bom restaurante possui entradas, pratos principais, petiscos, porções e, claro, ótimas sobremesas. Este é um dos nossos orgulhos aqui no Cantinho do Pescador: temos sobremesas incríveis! Uma delas, que está entre as nossas mais pedidas, é o Petit Gâteau. Mas você conhece a origem desta delícia?

Petit Gâteau tem seu nome com origem francesa e quer dizer “pequeno bolo”. Existem duas versões que explicam o surgimento da sobremesa, uma americana e uma francesa. Segundo os americanos, um chef de cozinha aqueceu demais o forno, permitindo que o “bolinho” não assasse completamente. Já os franceses, afirmam que a invenção pertence ao chef Jean-Georges Vongerichten, que errou na quantidade de farinha e obteve o famoso bolinho.

Partindo destas versões, mesmo que o Petit Gâteau tenha sido resultado de um erro, podemos concluir que este foi um erro extremamente saboroso, não acham?

A partir daí outros chefs a aperfeiçoarem a receita, incorporando elementos que deixassem o Petit Gâteau ainda mais perfeito. Foi aí que encontrou o chocolate e o sorvete.

Aqui no Cantinho do Pescador, nosso Petit Gâteau é assinado pela chef Rose Mesquita e é acompanhado de sorvete de creme Stella Alpina.

Conheça outras delícias do nosso cardápio de sobremesas.

A riqueza do Siri, nosso prato mais pedido

29 de outubro de 2018

Estar em uma região litorânea nos dá o benefício de ter frutos do mar sempre fresquinhos. E aqui no Cantinho do Pescador prezamos muito por isso. Melhor ainda é quando podemos aliar bons pratos à uma dieta rica e saudável. O nosso prato mais vendido por aqui é uma entrada: a famosa “Casquinha de Siri“. Talvez isso você já imagine, afinal, ela é uma delícia mesmo, no entanto, você sabia que o Siri ajuda a prevenir doenças nos ossos e articulações?

Isso mesmo! O crustáceo é rico em cálcio, que é responsável pelas estruturas do nosso corpo, como os ossos e os dentes, evitando doenças como a osteoporose, por exemplo. E quer saber uma coisa melhor ainda? O siri não tem contraindicação!

Além de ser rico em cálcio, o crustáceo possui muitas proteínas e é uma ótima fonte de vitaminas A, B e C, zinco, além de sais minerais.

No geral, carne dos peixes e frutos do mar, chamadas de carne branca, são muito saudáveis e recomendadas. Além disso, a carne de siri é pouco calórica, ótima para quem quer perder ou manter o peso. E por ser rica em proteínas ela pode, inclusive, substituir a carne vermelha.

Além da famosa Casquinha de Siri, nós temos alguns outros pratos e petiscos que levam a iguaria, como o Pastel de Siri ou ainda uma das nossas especialidades da casa, o Misto de Frutos do Mar.

Conheça nosso cardápio.

Arraial do Cantinho

13 de fevereiro de 2017

Em 2017, será no dia 29/06, dia de São Pedro, com comidas típicas, decoração, jogos, brincadeiras e brindes exclusivos

Categories: Eventos

Dia dos Namorados

13 de fevereiro de 2017

Ocorre no dia 12/06, somente através de reservas, com música ao vivo, decoração e surpresas programadas especialmente para esta noite

Categories: Eventos

Dia das Mães

13 de fevereiro de 2017

no segundo domingo do mês, as mamães que frequentam o restaurante recebem atenção e surpresas especiais.

Categories: Eventos

Festival Internacional de Balonismo

13 de fevereiro de 2017

Patrocinador e restaurante oficial do “Festival Internacional de Balonismo” (Evento esportivo e cultural que é realizado pela Prefeitura Municipal e a empresa Air Show).

Categories: Eventos

Dia Internacional da Mulher

13 de fevereiro de 2017

Ocorre no dia 08/03 com surpresas especiais para as mulheres que frequentam o restaurante neste dia.

Categories: Eventos

Confraternização da Empresa

13 de fevereiro de 2017

geralmente ocorre na primeira semana de março, com data a ser divulgada. O restaurante fecha suas portas por dois dias, proporcionando descanso, lazer e interação entre os membros da equipe

Categories: Eventos

Carnaval Prime

13 de fevereiro de 2017

Patrocinador e restaurante oficial do “Carnaval Prime” (Evento carnavalesco idealizado pelo Carnaval Prime e o bloco ‘Até que a Lua vire Skol’ em parceria com o Restaurante Cantinho do Pescador).

Categories: Eventos

Beach Tennis

13 de fevereiro de 2017

Patrocinador e restaurante oficial do “Beach Tennis” (Evento esportivo idealizado pela SAPT – Sociedade de Amigos da Praia de Torres em parceria com o Restaurante Cantinho do Pescador).

Categories: Eventos