Nós nos preocupamos com o descarte do óleo de cozinha. E você?

25 de março de 2019

O que você faz com o óleo que você utiliza na sua cozinha? Você joga na pia? Coloca ele em algum recipiente fechado e descarta junto do resto do lixo da sua casa? Ou, quem sabe, você despeja no pátio da sua casa? Todos estes meios de descarte estão errados!

Aqui no Cantinho do Pescador nós nos preocupamos muito com a maneira em que descartamos o óleo de cozinha – e olha que utilizamos muito óleo diariamente!

Só para que você entenda a nossa preocupação, vamos usar os exemplos que “sugerimos” acima para mostrar como o descarte errado pode ser prejudicial ao meio ambiente.

Primeiro que, ao descartar na pia, você precisa ter um sistema de esgoto ligado à sua casa para que ele não acabe em rios, por exemplo. Além disso, a probabilidade de você entupir a sua pia é bem grande, afinal, você deve saber que óleo não se mistura com água e ele fica pegajoso, grudando nos canos.

Colocar junto do lixo comum, ainda que em um pote fechado, não pode nem passar pela sua cabeça. Mesmo que a cidade tenha um descarte correto de lixo, o que será feito com ele em aterros sanitários? Ele pode acabar sendo colocado no solo, que é o outro tipo de descarte que você não pode fazer, nem que seja no seu pátio, porque a decomposição do óleo no solo libera gás metano. Esse gás ao lado do dióxido de carbono (CO2) se torna o principal responsável pelo aquecimento da Terra.

Mas então, o que eu posso fazer?

A primeira alternativa é, claro, procurar locais que recebam esse rejeito. Aqui em Torres há empresas que o recolhem, por exemplo. Aqui bem pertinho, inclusive, em Passo de Torres, o Supermercado Beira Rio recolhe óleo de cozinha usado e, de quebra, você ainda ganha um desconto para comprar mais óleo. Além disso, você pode procurar junto da prefeitura um ponto ideal.

Mas se você quer tornar este óleo algo útil, que tal fazer sabão? É rápido e fácil!

Você vai precisar do óleo, claro; uma peneira fina; recipiente de alumínio para ir ao fogo, que pode ser uma panela velha; alguns aditivos químicos, que são fáceis de encontrar como soda cáustica, essência e corante; e formas retangulares.

Como fazer

Comece passando o óleo pela peneira para retirar o excesso de impurezas. Em seguida, aqueça o óleo no recipiente a uma temperatura de 60°C. Adicione os aditivos químicos e misture até obter uma pasta cremosa. É importante que você faça isto com a proteção de luvas e máscara para o rosto, evitando assim o contato e inalação dos aditivos. Depois, despeje a pasta líquida nas formas retangulares, espere endurecer e corte os pedaços na forma de barras. A essência e o corante servem para que o sabão não fique mal cheiroso e cor.

 

Categories: Chef Tags:,

Você sabe qual é a diferença entre o churros espanhol e o brasileiro?

19 de março de 2019

Quando falamos em churros, o que você imagina? Se você é fã da série mexicana Chaves com certeza vai se lembrar daquele famoso episódio em que seu Madrugada vende o delicioso churros na Vila, ou, se você é da Torrica, é claro que vai lembrar das inúmeras casinhas que o vendem na Beira-Mar. Maaas talvez você não sabe qual a história deste doce e, tampouco, conhece como ele verdadeiramente foi criado.

É que o churros vendido na maioria dos lugares aqui de Torres vem com recheio, sobretudo de doce de leite, porém, ele não nasceu assim.

O alimento de origem espanhola, é muito popular nos países latino-americanos. A receita, preparada com massa a base de farinha de trigo e água, em formato cilíndrico e frita em óleo vegetal, é salpicada com uma camada de açúcar por fora e, opcionalmente, também com canela. E é isso… Ao menos na maioria dos países… Somente no Brasil e no Uruguai é que ele leva recheio.

Entretanto, aqui no Cantinho do Pescador nós somos fiéis à receita verdadeira, e temos essa deliciosa sobremesa na versão espanhola mesmo, fininho e sem recheio, acompanhado de doce de leite ou nutella, para você passar em cada mordida. Além dele ser um delicioso acompanhante para um cafezinho numa tarde de trabalho, o churros serve muito bem depois de você experimentar nossos pratos deliciosos.

Afinal, qual a importância do Selo de Inspeção Federal?

15 de março de 2019

Cotidianamente nós temos batido na tecla aqui em nosso blog de como você pode confiar em tudo aquilo que consome aqui no Cantinho do Pescador. E reiteramos: trabalhamos para que você viva bons momentos, aproveitando nosso cardápio e, claro, sempre com saúde! Você deve lembrar que, recentemente, fomos o aprovados com sucesso em uma fiscalização de saúde alimentar, certo? Uma dos itens analisados nesta fiscalização foram os selos de inspeção, claro.

Mas falando nisso, você sabe o são esses selos?

O principal deles é o SIF, ou seja, o Selo de Inspeção Federal. Para você ter uma ideia, todos os nossos congelados aqui no Cantinho, precisam e possuem este selo.

Além do federal, existem os selos municipais e estaduais, no entanto, todos eles servem para garantir a segurança e a procedência dos alimentos que você consome.

Mas qual a importância do SIF?

  1. Garantia de padrão Quando utilizamos um produtos com o SIF, temos garantia de que eles têm um padrão fiscalizado pelo governo.
  2. Manutenção da qualidade – Os padrões para concessão do SIF são determinados pelo governo com base em pesquisas e diretrizes de segurança alimentar. Dessa forma, você pode confiar que o produto com SIF sempre terá qualidade superior a outros equivalentes que não passaram por essa inspeção.
  3. Segurança alimentar – Alimentos de origem animal podem sim transmitir doenças. No entanto, os produtos que possuem SIF apontam que o produtor se preocupou com saúde e se esforçou para adequar aos padrões federais, que são extremamente rigorosos.
  4. Prontidão para consumo – Outra vantagem do selo de inspeção é indicar para o consumidor de forma clara que aquele item está pronto para consumo. Ou seja, ao adquirir um produto com SIF, sabemos que o produto está pronto para ser utilizado.

E você, quer conhecer nossa cozinha? Aqui você pode ver com os próprios olhos a qualidade e empenho para que você só viva bons momentos com a gente.

*Com informações de zafe.com.br

Saúde em primeiro lugar: conheça nosso processo de higienização de alimentos 

12 de março de 2019

Tomara que com você não, mas nós conhecemos algumas pessoas que já tiveram surpresas nada agradáveis ao comer verduras e hortaliças em alguns restaurantes por aí… Mas aqui no Cantinho do Pescador, nossos cuidados vão muito além de simplesmente lavar estes alimentos para que isto não ocorra. Por aqui nós seguimos todas as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária a fim de eliminar qualquer tipo de micróbio ou parasita que possa estar nos alimentos e que transmite doenças.

De acordo com a nutricionista consultora de alimentos, Carlise Motta de Abreu, que trabalha junto conosco, o processo de limpeza é, de fato, uma desinfecção. Ela esclarece que isto é fundamental no pré-preparo de saladas e outros pratos que levam frutas, legumes e verduras frescas e cruas em que não haverá uso do calor (cozimento, fritura ou forneamento). “No Cantinho do Pescador nós prezamos na proteção da saúde do consumidor, evitando que entrem em contato com  micro-organismos prejudiciais à saúde, principalmente no caso de gestantes, que devem se proteger contra doenças, e indivíduos imunodeprimidos, ou seja, que apresentam a imunidade reduzida”, explica.

Como esta limpeza é feita?

Nosso trabalho é dividido em quatro etapas:

  1. Seleção e lavagem em água corrente (vegetais folhosos, frutas e legumes);
  2. Imersão (mergulhar) destes alimentos por 15 minutos em solução clorada (hipoclorito de sódio na concentração de 200ppm (0,02%);
  3.  Em seguida os hortifrútis são muito bem enxaguados em água corrente e potável, para que não fique resíduo do produto (cloro);
  4.  Os hortifrútis são acondicionados sob refrigeração a temperaturas inferiores a 5°C até o momento de cortar, porcionar e servir.

Laranjas e limões

Vale lembrar que o mesmo processo, segundo Carlise, é feito com limões e laranjas que são servidos junto de bebidas aos clientes.

Equipe preparada

Toda a equipe Cantinho do Pescador recebe treinamentos e orientações para que entendam e apliquem a correta higienização dos hortifrútis. “Este trabalho faz parte dos conhecimentos (treinamentos) de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, fundamentais para garantir alimentos seguros”, acrescenta a nutricionista.

Leia mais:

Consultoria de alimentos leva Cantinho do Pescador à excelência.

Cafezinho da tarde no Cantinho? Sim, você pode!

8 de março de 2019

As suas tardes de trabalho e reuniões, que na maioria das vezes são desgastantes, podem se tornar diferentes. Que tal em um Cantinho diferente? É isso mesmo que você está pensando: já imaginou marcar uma reunião com o seu cliente ou simplesmente trabalhar em um lugar diferente nas tardes da Torrica? Você pode fazer isso aqui no Cantinho do Pescador!

Ah, mas não quero comer Casquinha de Siri às 15h, prefiro ela em um Happy Hour…

Mas quem disse que você precisa experimentar nossa maravilhosa Casquinha durante a tarde? Você até pode, mas nosso cardápio é especial neste período.

Durante todo o período que consideramos de menor movimento, ou seja, entre o almoço e o jantar, nós continuamos servindo nossas sobremesas, além, é claro, de um Café Expresso daquele jeito que você gosta.

Quer um indicação de qual sobremesa combinar com o seu café? Fácil!

Que tal um Petit Gâteau? Há algumas semanas nós falamos um pouco sobre a sobremesa aqui no blog, você pode relembrar mais clicando aqui.

Mas o que está em jogo, é o delicioso sabor do chocolate com amargo do café expresso, embalando aquele assunto ruim daquela reunião que você adiou dias… Com essa junção de sabor, ficar até mais fácil digerir, não é mesmo?!

Ou quem sabe você prefira o nosso Churros espanhol?

Aiai, só de pensar naquelas delícias com doce de leite e aquele amarguinho do café já dá água na boca…

Além destas duas opções, você pode conferir no dia quais as outras que estão disponíveis.

Não esquece de bater aquela foto na sua tarde de frente para o Rio Mampituba e marcar a gente.

Consumo consciente: conheça o nosso canudo biodegradável

6 de março de 2019

Você há de concordar com a gente: Torres é a mais bela praia gaúcha. Porém, de nada adianta nós possuirmos belezas naturais incríveis se não cuidarmos da nossa cidade e das nossas praias, certo? Atualmente, o plástico é um dos principais vilões das cidades litorâneas como Torres. E você sabe o por quê?

Na maioria das vezes quando você vai a bares e restaurantes, como aqui no Cantinho, você opta por utilizar canudos, seja para beber uma caipirinha ou mesmo um refrigerante. Claro, não queremos lhe acusar de nada, mas este canudinho, pode ir parar em mares e rios, poluindo o nosso meio ambiente.

Embora o canudinho possa ser reciclado, estima-se que, por ser algo pequeno, assim como as tampas de garrafa, ele acaba se perdendo no descarte e indo para locais inadequados. Com isto, são cerca de 400 anos para que ele suma. Você já pensou que o canudinho de plástico usado hoje só será decomposto sozinho em 2419? E, infelizmente, atualmente eles representam 4% de todo o lixo plástico do mundo.

Solução do Cantinho do Pescador

Porém, como nos preocupamos com o meio ambiente, buscamos uma solução para que você continue tendo o conforto de beber com um canudinho, porém de forma biodegradável.

O canudo biodegradável que usamos, possui o aditivo GO GREEN P-LIFE na sua composição, que diminui seu tempo de degradação no meio ambiente. No final da decomposição o canudo transforma-se em H2O, Biomassa e CO2.

O canudo biodegradável que utilizamos aqui no Cantinho do Pescador é da Strawplast. Segundo dados da própria empresa, ele sofre biodegradação completa em dois anos e seis meses, um período imensamente menor do que o dos canudos plásticos.

No entanto, além de toda essa preocupação que temos, ainda ficamos atentos com o descarte do nosso lixo, afinal, mesmo que o período de decomposição do canudo biodegradável seja menor, ele ainda se torna lixo e prezamos pelo descarte correto. O ideal é cada vez usar menos os canudos de plástico mas, na necessidade do uso, opte sempre por materiais biodegradáveis.

Aqui em Torres nós também apoiamos o projeto Praia Limpa, pois acreditamos que cada um de nós temos o papel de fazer uma pequena parte e te convidamos a fazer isto também.

É macarrão que você quer? No Cantinho você encontra

1 de março de 2019

Ok, ok, nós sabemos que você é apaixonado por Frutos do Mar, mas tem outra coisa que sabemos que você também ama… Então coloque a Tarantella no último volume, peça aquele vinho especial e: aproveite nossos saborosos pratos com macarrão.

E se juntarmos as duas coisas que você ama, Frutos do Mar e macarrão, o que você acha? Esse é um dos nossos pratos mais servidos quando os clientes querem unir as iguarias: o Talharim com Frutos do Mar.

Feito com macarrão talharim, o prato é composto, ainda, por siri, mexilhão, lula e camarão. Confessa que você ficou com água na boca só de pensar, não é mesmo?!

E se for espaguete e camarão que você quer? Aqui você também encontra: o Espaguete ao Molho de Camarão. Se você ama este fruto do mar, não há como não saborear.

E sem Frutos do Mar?

Mas se você prefere macarrão sem os frutos, nós também temos. Um deles, de forma especial, é MARAVAILHOSO: o Paillard de Mignon e Pasta, que é composto por penne ao quatro queijos e filé mignon ao molho madeira.

Além dele temos Espaguete à bolonhesa e Sopa de Capeletti.

Linguado, Garoupa ou Salmão? Você escolhe!

26 de fevereiro de 2019

Você já está cansado de saber que aqui no Cantinho do Pescador nós prezamos que você viva bons momentos junto da família, dos amigos, dos colegas de trabalho… Para que isso ocorra uma coisa é imprescindível: comer bem. Afinal, somos o melhor restaurante do Litoral Norte gaúcho, não é mesmo?!

E a gente gosta de agradar, claro. Por isso, nosso cardápio possui, em sua maioria, os mais diversos pratos com peixes e frutos do mar, que modéstia à parte, somos especialistas. E nossos pescados, são de ótimo de ótima qualidade, como já mostramos aqui na blog.

Mas qual sua preferência ao comer pescados?

Nós possuímos dezenas de pratos com pescados, mas você pode escolher qual o peixe você quer. Talvez hoje você esteja a fim de comer Salmão ou quem sabe Garoupa… Por isso em alguns pratos nós te damos poder de escolha.

Entre os nossos principais pratos com filés está o Peixe Cantinho do Pescador.

Nele, fica a seu critério a escolha por filé de Linguado, filé de Garoupa ou, ainda, filé de Salmão. O peixe também pode ser grelhado ou à dorê e é servido junto de camarão ao bafo, siri na casca, arroz à grega, fritas, pirão e salada mista.

O mesmo acontece com outros pratos, que você pode conferir em nosso cardápio ou consultar com nossa equipe.

 

Cantinho do Pescador para as crianças. Conheça nosso menu kids

22 de fevereiro de 2019

Bons momentos ficam marcados em nossa memória e geram muita saudade, não é mesmo?! Melhor ainda se eles carregam consigo a risada fácil do seu filho, o jeito como ele pede para você servir a comida ou, ainda, aquele desenho todo colorido, pintado especialmente para você. E é pensando nestes momentos que nós queremos, sim, que você traga seu filho para o Cantinho do Pescador.

E a gente sabe que o paladar infantil ainda precisa ser muito apurado, por isso, temos em nosso cardápio o “Prato infantil”. Nele, seu filho pode saborear o melhor do sabor do cantinho em um prato composto por escalopinhos de carne, ou quem sabe peixe ou frango, arroz branco, batata smile e feijão. Simples, gostoso e, claro, nutritivo. O prato infantil custa R$ 26.

E na sobremesa?

Seu pequeno merece uma sobremesa incrível no final de semana, né?! Nosso cardápio é cheio delas.

Nossa principal sugestão é o Petit Gateau de chocolate, mas você ainda pode escolher entre tortas, brownies, ambrosia ou uma cassata.

Desenhos para pintar

Mas você está com amigos e quer bater um bom papo bebendo a cerveja do Cantinho do Pescador? Seu filho recebe uma folha com desenhos que remetem à temática do mar junto de lápis para colorir. De quebra você ainda ganha uma lembrança incrível para garantir aqueles bons momentos que falamos ao voltar para a casa, que tal?

Consultoria de alimentos leva Cantinho do Pescador à excelência

19 de fevereiro de 2019

Você deve ter lido aqui em nosso penúltimo post no Blog que o Cantinho foi o único estabelecimento, dentre os cinco fiscalizados pelo Ministério Público aqui em Torres, a não ser interditado. A boa notícia foi, claro, comemorada por nós. Contudo, reiteremos que ela não é um mérito, afinal, trabalhamos para levar alimentação de qualidade para você que é nosso cliente, possibilitando que você viva bons momentos. E isto é o que importa.

Entretanto, vale ressaltar a preocupação que temos para chegar a este nível. Muitas coisas acontecem até que os nossos pratos saborosos cheguem até você. Uma das principais é a consultoria de alimentos que recebemos quatro vezes por semana para que nada passe despercebido aos nossos olhos.

Aqui no Cantinho do Pescador nós contamos com o trabalho da nutricionista consultora de alimentos Carlise Motta de Abreu, que é responsável por nos avaliar, com olhar crítico claro, apontar os erros e traçar estratégias para que não ocorram problemas.

Na imagem, a Carlise está conferindo a temperatura certa dos alimentos

 

De acordo com a profissional, o papel dela é adequar o serviço de alimentação àquilo que a legislação pede, garantir que os produtos tenham procedência comprovada e certificação sanitária, além de implantar controles de qualidade, capacitar a nossa equipe e trabalhar para que não haja desperdícios.

Conforme Carlise, atender a Vigilância Sanitária, além de ser obrigatório, protege o consumidor e o estabelecimento contra as doenças transmitidas por alimentos. “É importante salientar que o meu trabalho gera bons resultados e garante o alimento seguro porque a equipe de colaboradores do Cantinho do Pescador é dedicada e comprometida, seguindo as orientações e treinamentos”, acrescenta.

Já experimentou a nossa clássica Caipirinha de Marisqueira?

15 de fevereiro de 2019

Se você já veio a Torres e não experimentou a cachaça “Marisqueira” você precisa voltar. E urgente. Nessa nova visita que te sugerimos, aproveita e passa aqui no Cantinho do Pescador porque temos a melhor caipirinha de “Marisqueira” de todo o litoral.

Mas afinal, o que é essa “Marisqueira”?

A cachaça Marisqueira foi criada, segundo o portal Mapa da Cachaça, em 1954 na região de Torres. Hoje, o local onde ela foi criada pertence ao município de Dom Pedro de Alcântara. Criado por aqui, o produto típico da região se tornou muito famoso no estado e possui grande fama pelo seu sabor diferenciado e puro, motivo pelo qual você não pode deixar de experimentar.

O nome da cachaça remete ao “apelido” dado aos moradores da cidade, os “marisqueiros”. Essa brincadeira faz alusão à quantidade do fruto do mar que há na nas praias da cidade e àqueles que se dedicam a pegá-los.

Caipirinha com mel ou açúcar?

Aqui no Cantinho você tem duas opções para saborear essa bebida a típica. Sua caipirinha de “Marisqueira” pode ser adoçada com açúcar ( R$ 14) ou, ainda, com mel (R$17), o que lhe dá uma sabor ainda mais doce.

Aproveite e conte pra gente o que você acha da bebida.

Cantinho do Pescador é aprovado em fiscalização de saúde de alimentar

12 de fevereiro de 2019

Mais uma vez a qualidade dos produtos utilizados e do nosso trabalho aqui no Cantinho do Pescador foi comprovada. Nosso restaurante foi o único estabelecimento, dentre os cinco fiscalizados em Torres, a não ser interditado pela Força-Tarefa Segurança Alimentar, realizada nos primeiros dias de fevereiro deste ano em todo o Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

As equipes atuaram na fiscalização de estabelecimentos comerciais de cinco municípios. Os números preliminares apontam o total de cerca de 9 toneladas de alimentos impróprios ao consumo e 3 mil litros de bebidas alcoólicas sem procedência. O Cantinho do Pescador, no entanto, foi considerado pelos coordenadores do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar) em “perfeitas condições e funcionando de forma totalmente adequada à legislação”.

Para se ter uma ideia, os outros estabelecimentos foram considerados irregulares pela operação porque estavam com produtos vencidos, armazenados de forma irregular, embutidos fora da temperatura adequada, balcões com problemas de refrigeração, carnes e bebidas alcoólicas sem procedência, iogurtes e bebidas lácteas sem condições de comercialização e até ovos armazenados no banheiro de um deles. Insetos dentro de embalagens de alimentos, além de diversos problemas de infraestrutura e falta de higienização também foram encontrados pelos agentes.

De acordo com a chef  do Cantinho Rose Mesquita, o resultado vem reiterar todo trabalho empenhado pela equipe para que os clientes tenham as melhores refeições da cidade. “Nós buscamos seguir todas as normas e regras porque sabemos como isso é importante, sobretudo para a saúde de nossos clientes. Além disso, higiene e boa alimentação é o mínimo que um estabelecimento pode ter”, conta Rose.

 

Puxe a cadeira, o copo de cerveja e conheça os 4 clássicos do Cantinho

8 de fevereiro de 2019

Provavelmente, se você já esteve alguma vez aqui no Cantinho do Pescador, já deve ter experimentado um de nossos clássicos. E como todos os clássicos, eles são inesquecíveis, óbvio. Em nosso próprio cardápio você já encontra eles em lugar de destaque.

Você ainda não sabe de quais petiscos estamos falando? Então puxa tua cadeira e pega o copo de cerveja porque ele não pode ficar vazio enquanto você os experimenta.

O primeiro deles não poderia ser outro senão a nossa principal iguaria: a Casquinha de Siri. Conhecida em todo o Litoral por seu sabor único, vir até Torres e não prová-la é quase que uma perda de tempo. E falamos sério.

Agora, ao falarmos em casquinhas, também temos uma novidade que, inclusive, já está entre os petiscos mais pedidos: a Casquinha de Bacalhau. A tradição portuguesa atravessou o oceano e desembarcou no Rio Mampituba adentrando em nosso restaurante para garantir um sabor inigualável. Anote aí para pedir em sua próxima visita.

Acabou a cerveja? Não se preocupe, peça outra porque você não pode deixar de fora o Xadrez de Peixe, uma porção bem servida para você curtir bons momentos.

E por último, mas não menos importante, claro que ele, nosso Pastel de Camarão… E não é qualquer pastel né, de longe você vai ver que o recheio é, de fato, um baita recheio.

Nessas alturas do campeonato, você já vai ter pedido outra cerveja, mas convenhamos, tem coisa melhor do que comer e beber bem no seu cantinho preferido de Torres?

Muito além dos frutos do mar, conheça 5 pratos com filé de carne e frango do Cantinho

5 de fevereiro de 2019

Parece até um pecado falarmos isto, mas nem só de frutos do mar vive o homem. Embora este seja o carro chefe do Cantinho do Pescador, nós também possuímos pratos com carnes vermelhas e brancas para quem não é muito fã das iguarias que vêm do mar.

Por isso, hoje nós separamos 5 dicas de pratos sem frutos do mar que você não pode deixar de experimentar aqui

Suprême à Cantinho
Um dos nossos preferidos é o Suprême à Cantinho. O prato é composto por peito de frango recheado com presunto e queijo à milanesa, molho branco, arroz com brócolis e alho e fritas. Somos um poucos suspeitos em falar, afinal amamos à milanesa, mas esse é uma delícia mesmo, viu?!

Filé à Parmegiana
Falando em milanesa, que tal um ma-ra-vi-lho-so filé à milanesa recheado com queijo e presunto, molho vermelho com ervilhas, fritas e arroz. Com certeza mais um da lista “Você não vai se arrepender”…

À La Minuta com filé
Famosas aqui no nosso litoral, não podíamos deixar de servir uma À La Minuta no capricho, não acham?! O prato é composto por filé, salada mista, ovos, fritas, feijão e arroz.

Medalhões de filé ao Bacon
Amante de bacon? Então você não pode vir ao Cantinho sem experimentar Medalhões de filé ao bacon, que é servido com arroz à grega, batata noisette, salada verde com ricota e farofa.

Frango à Guarujá
Voltando a falar em frango, que tal o Frango à Guarujá? Essa delícia reúne peito de frango grelhado com abacaxi na chapa, presunto, fritas e arroz.

Por aqui já estamos com água na boca. E você, possui algum outro prato preferido? Conte para a gente!

Gosta de Tainha? Confira os 5 benefícios desse peixe para a saúde

31 de janeiro de 2019

Você deve concordar com a gente: a tainha é muito a cara de Torres, não é mesmo?! Talvez seja porque diversos nos nossos pescadores apanham dezenas do pescado na temporada de pesca ou, ainda, porque nossos restaurantes possuem inúmeros pratos com o peixe. Só aqui no Cantinho, por exemplo, nós temos tainha grelhada, à escabeche, frita, assada, assada com camarão… E claro, modéstia à parte, todos MUITO deliciosos.

Mas nas diversas formas de comer a tainha, você já parou para pensar como ela pode fazer bem para a nossa saúde? Sim, o peixe tem diversos benefícios e você vai ficar surpreso

Nós separamos 5 benefícios da tainha para a nossa saúde que farão com que você venha agora comer essa delícia por aqui.

Melhora a memória e previne Alzheimer

Consumir a Tainha regularmente previne a perda de massa cinzenta no cérebro, que está ligada ao surgimento de doenças degenerativas como o mal de Alzheimer.

Esse benefício está ligado à presença de ômega-3 e de nutrientes como cálcio e fósforo, importantes para a transmissão impulsos nervosos.

Alivia os sintomas de artrite

Peixes ricos em ômega-3, como, Tainha, salmão, atum e cavala, ajudam a aliviar os sintomas da artrite por terem propriedades anti-inflamatórias.

Ao aumentar os níveis de ômega-3 no organismo, a inflamação nas articulações é reduzida e as dores diminuem.

Esse benefício também pode ser obtido consumindo suplementos com óleo de peixe ou ômega-3, mas é importante destacar que o consumo do alimento natural potencializa os benefícios dos seus nutrientes.

Foto: Felipe Carneiro | RBS

Fornece Vitamina D

O Tainha é uma das melhores fontes de vitamina D na alimentação, especialmente os peixes gordos, pois essa vitamina fica armazenada na gordura dos alimentos.

A vitamina D funciona como um hormônio esteroide no organismo, sendo importante para prevenir problemas como diabetes, infertilidade, câncer e problemas cardíacos.

Além disso, a vitamina D aumenta a absorção de cálcio no intestino, ajudando a prevenir osteoporose, especialmente após a menopausa.

Fonte de proteínas

A Tainha é grande fonte de proteínas e podem ser usados para substituir as carnes e o frango da dieta. As proteínas são nutrientes importante para a formação da massa muscular, dos cabelos, da pele, das células e do sistema imunológico, sendo um nutriente essencial para a saúde.

Previne doenças cardiovasculares

A Tainha contém boa fonte de gordura boa, especialmente os provenientes de água salgada, como atum, sardinha e salmão, pois são ricos em ômega-3, nutriente presente nas águas profundas do mar.

O ômega-3 atua no organismo reduzindo o colesterol ruim e aumentando o colesterol bom, além de reduzir a inflamação e melhorar o sistema imunológico.

__________________________________________________

E ai, partiu comer uma Tainha assada?

Vai brindar bons momentos? Saiba com quais pratos você pode harmonizar espumantes

25 de janeiro de 2019

Bons momentos precisam ser comemorados. E quem não gosta de brindar com espumante, não é mesmo?! Dentro do nosso cardápio existem diversos tipos de espumantes e, no post de hoje, vamos te sugerir alguns pratos com os quais você pode harmonizar a bebida.

Antes de tudo, é preciso saber como o espumante é feito.

Tecnicamente falando, o espumante é um vinho que passa por duas fermentações, uma comum a todas as bebidas fermentadas, em que o açúcar da fruta se transforma em álcool, e outra, induzida, em que são acrescentados leveduras e açucares que produzem mais álcool e gás carbônico, elemento responsável por dar ao espumante sua característica principal, as borbulhas efervescentes.

Com todo esse charme digno de boas espumantes, não podemos saborear qualquer preto.

Entradas

O espumante, com acidez e leveza na medida certa, é perfeito para abrir o apetite. Portanto, ao falarmos em entradas, a bebida e o prato precisam combinar. A escolha deve acompanhar o estilo do prato. Uma salada com camarões, por exemplo, cai bem com um espumante brut. Que tal a Salada Verde aqui do Cantinho com Camarão ao Bafo?

Quem também pode harmonizar muito bem com uma espumante brut é o Ceviche. Mesmo que seja um prato leve, ele possui a acidez da cebola e do limão, além do frescor do peixe e a ardência da pimenta dedo de moça.

Pratos principais

Frutos do mar como salmão e camarão com molhos mais encorpados harmonizam perfeitamente com champagnes Blanc de Noir. Carnes brancas caem bem com espumantes secos mais ácidos.

Por isso, você não vai errar ao pedir nosso Misto de Frutos do Mar ou, ainda, o Salmão by Rose. O Frango à Guarujá também pode ser uma ótima escolha.

Sobremesas

Espumantes mais doces ou Demi-sec da Itália são ótimos para saborear com doces, que tal um Petit Gateau?

Já sabe qual seu prato e espumante preferidos? Te esperamos para celebrar aqui no seu cantinho em Torres.

______________________________________________

Com Informações de Clube dos Vinhos

Categories: Chef

Quer assoprar as velinhas no Cantinho? Saiba como reservar mesas para seu aniversário

22 de janeiro de 2019

Já pensou em comemorar seu aniversário saboreando o melhor da gastronomia litorânea aqui no Cantinho do Pescador? Como amamos proporcionar bons momentos aos nossos clientes, queremos também que seu aniversário seja inesquecível. Mas atenção, sobretudo agora no verão, quando o movimento é maior, nós pedimos que você faça sua reserva. Por isso, separamos algumas perguntas e respostas para que você saiba o que fazer.

Eu posso reservar mesas para meu aniversário?
Sim! Você pode. Principalmente se você tem mais de 10 convidados. Como nosso cantinho fica bastante cheio, de forma especial na alta temporada, para que você não corra risco de esperar, deixe sua reserva feita.

Como eu posso reservar?
É bem fácil! Mande uma mensagem no WhatsApp para a gente que já reservamos. É importante que você tenha algumas informações, como número de pessoas e horário de chegada, por exemplo. E, claro, não se esqueça de se identificar. Nosso número é o (51) 98018-5511.

Falando em reserva, com qual antecedência devo fazê-la?
Nós pedimos que ela seja feita pelo menos um dia antes. Com exceção, como falamos, se o número de convidados foi muito grande.

Comemore seu aniversário com a gente!

E o cardápio, qual é?
Todo o nosso cardápio fica à sua disposição, desde nossas entradas famosas, como as Casquinhas de Siri, até nossos pratos com peixes e carne. Você é quem manda!

E aniversariante ganha alguma coisa?
Você tinha alguma dúvida? Todos os aniversariantes recebem um presente do Cantinho: Uma cerveja do Cantinho do Pescador e uma taça também do Cantinho.
Ficou com vontade de viver bons momentos junto de quem você ama por aqui? Reserve agora mesmo!

Você é vegano ou vegetariano? Seja bem-vindo ao Cantinho

18 de janeiro de 2019

Nós temos um grande desejo aqui no Cantinho: propiciar bons momentos para todos nossos clientes. Mesmo que tenhamos nossas especialidades e, na maioria delas, vá frutos do mar ou carnes, nós também pensamos em você, que é vegano ou vegetariano.

Claro que nosso cardápio de saladas é maravilhoso! Tanto a salada verde como a salada mista são de encher os olhos, mas pensamos em algo a mais. Por isso que, agora, nós temos três pratos especiais para quem escolheu este modo de vida e vamos falar um pouco deles para você.

Risoto Vegetariano
Este prato serve duas pessoas e é especial para quem ama cogumelos. Além do arroz arbóreo, aquele especial para risoto, ele é composto por cogumelos Shiitake e Paris, além de alho poró e especiarias. O Risoto Vegetariano serve duas pessoas e custa R$ 56.

Vegetariano à moda da casa.
Ao contrário do Risoto Vegetariano, o Vegetariano à moda da casa serve uma pessoa. Mas ele é um prato super bem servido composto por brócolis, palmito, cenoura, vagem, milho, ervilha, batata e molho branco, gratinado com queijo. O valor é R$ 37.

Lasanha Vegana
Já para os veganos, nossa indicada é a Lasanha Vegana que, inclusive, entrou recentemente em nosso cardápio. O prato para uma pessoa custa R$ 37 e serve berinjela, brócolis, molho vermelho e creme de castanhas.
Quer falar um pouco das suas experiências? Como é a sua rotina vegana ou vegetariana?

Happy Hour no Cantinho? Saiba o que comer e beber

15 de janeiro de 2019

Finais de tarde de verão, com os termômetros marcando temperaturas ainda na casa dos 30º, o que você faz quando sai do trabalho? Ir para casa está longe dos planos… Você precisa é de um Happy Hour com os amigos no melhor Cantinho de Torres.
Para que você já chegue sabendo o que vai pedir, nós vamos te indicar algumas bebidas e pratos que com certeza garantirão bons momentos ao fim do seu dia.

Cerveja gelada
Óbvio que Happy Hour sem cerveja não é Happy Hour. Você já conhece a Cerveja Cantinho do Pescador Puro Malte? Como toda cerveja pilsen, sua harmonização não impõe muitas regras, mas ela é ideal para os dias quentes e, sobretudo, para petiscos. Melhor ainda se eles forem com nossas especialidades, os Frutos do Mar.

Casquinhas, pastéis e camarão à milanesa
Ao falar em petiscos, não podemos deixar de te indicar, claro, nossas casquinhas, a de Siri que você já deve conhecer a fama e a novidade, a Casquinha de Bacalhau.
Mas não para por aí: nós te indicamos também os pastéis de camarão, camarão com queijo, palmito com queijo e queijo. Fritinhos na hora e com aquele sabor que você só encontra aqui.

Se você é muito fã de camarão, que tal unir cerveja com Camarão à Milanesa? Já deu água na boca? Nós temos, ainda, bolinhos de peixe e de bacalhau para te indicar.
Além da Cerveja do Cantinho, nós servimos outras cervejas, com destaque para Al Capone, com aquele toque artesanal.

Não esqueça da caipirinha
Mas se você prefere destilados, que tal uma caipirinha de morango. A vodka fica por sua escolha. Claro que você pode escolher também a de sakê.
São muitas as opções para você descansar, relaxar e brindar os bons momentos aqui no Cantinho do Pescador, então pegue o telefone e marque com os amigos. Estamos te esperando!

Arrisque no paladar, conheça a cerveja IPA

11 de janeiro de 2019

Se você é como a gente e está suando de tanto calor que tem feito em Torres nos últimos dias, vai gostar da nossa dica de hoje, afinal, quem não gosta quando o assunto é cerveja, heim?! Aqui no Cantinho do Pescador, nós nos preocupamos em oferecer cerveja e chopp de qualidade e, claro, sempre BEM gelados.

Há quem goste de ficar na Pilsen, mas há aqueles que preferem ‘arriscar’ e experimentar outros sabores, muitas vezes mais amargos, como é o caso da IPA.

Falar de cerveja tipo IPA é falar de uma tradição que nasceu há muito tempo. A história tem seu início no século XVIII, quando os ingleses colonizaram a Índia e os oficiais do exército britânico, que residiam nesse país, enfrentavam um calor insuportável e a água potável era escassa.

Os ingleses começaram então a levar cervejas para os oficiais se refrescarem, mas elas estragavam durante a longa travessia do oceano até o continente asiático. Para resistir aos meses de viagem, eles passaram a colocar na tradicional Pale Ale uma dose extra de lúpulo, um conservante natural. Como resultado, nasceu a India Pale Ale, uma cerveja com aroma de lúpulo bastante definido e fresco, amarga e com maior teor alcoólico.

Basicamente, a IPA é uma cerveja de características únicas, onde o lúpulo é a estrela da vez. Ele é o responsável pelo forte amargor e aroma frutado. Isso quer dizer que, para degustar essa cerveja, é preciso estar preparado para sensações intensas!

O que você vai encontrar no Cantinho
Aqui no Cantinho nós servimos tanto a cerveja de garrafa, tanto o chopp IPA da Al Capone, uma cervejaria de Porto Alegre que é nossa parceira.

Quer uma dica para harmonizar com o seu chopp IPA? Salmão ao Molho de Manga, que é composto por salmão grelhado com gergelim, molho de manga, arroz branco, alface, alface americana e tomate cereja.

Receita da chef: dois drinks para você fazer em casa e se refrescar neste verão

8 de janeiro de 2019

Nem só de comida vive o homem, afinal, também queremos bons drinks! E o verão também pede uma bebida gelada para comemorar e celebrar os bons momentos, não acham?!

Em nosso post #ReceitaDaChef de hoje resolvemos mudar um pouquinho e sugerir duas ‘receitas’ de drinks que você pode fazer em casa e chamar os amigos para experimentar. Claro, que queremos que você compartilhe conosco a sua bebida usando a #cantinhodopescador.

Confira nossas sugestões:

Caipirosca com picolé
Ingredientes:
• 50 ml de vodka
• Frutas da estação, sugerimos morango
• 1 picolé
• 1 colher de sopa de açúcar

Modo de preparo:
• 1. Em uma coqueteleira, adicione as frutas escolhidas e o açúcar ou adoçante. Macere-os levemente.
• 2. Em seguida, adicione 50 ml de vodka, adicione o gelo e agite até resfriar.
• 3. Passe para um copo baixo e finalize adicionando um picolé dentro do copo como guarnição.


Mojito com cachaça
Ingredientes:
• 50 ml de cachaça
• 8 folhas frescas de hortelã
• 15 ml de suco de limão
• 10 ml de xarope de amêndoas
• 1/2 xícara (120 ml) de club soda
• Gelo

Modo de preparo:
• Amasse a hortelã e misture com o xarope de amêndoas. Corte os limões em gomos. Esprema os gomos e adicione ao preparo juntamente com o seu suco. Encha o copo com gelo, adicione a cachaça e complete com club soda. Mexa cuidadosamente e use um gomo do limão para decorar.

___________________________________________________________________________

Imagens: divulgação

Amante de vinho tinto? Saiba como harmonizar a bebida com pratos do Cantinho

4 de janeiro de 2019

Não há como negar: bons vinhos são bem-vindos em qualquer estação. Aqui no Cantinho do Pescador prezamos por manter uma carta de vinhos excelentes para acompanhar nossos pratos e, claro, te garantir bons momentos em nosso restaurante.

Nós já te mostramos aqui em nosso blog dois vinhos brancos que você não pode deixar de experimentar, contudo, hoje é dia de você saber um pouco sobre quais as delícias que você pode harmonizar com os vinhos tintos.

Os vinhos tintos sempre vão melhor com carnes, mas como são vários os tipos, eles são muito versáteis.
tinto seco leve, por exemplo, é indicado para ser saboreado junto de carnes vermelhas fritas ou grelhadas, frango assado ou cozido, pizzas, bacalhau com molho e paella.

Aqui no Cantinho do Pescador, você pode aproveitar o seu Vinho tinto seco leve enquanto conhece nossos pratos com filés de carne, como o Filé ao Molho Madeira com Champignon ou ainda o próprio Medalhões ao Vinho Tinto, que leva a bebida no seu preparo.

Já o Vinho tinto seco encorpado fica bem com carnes assadas e queijos brancos, como o brie e o camembert.
O Tinto leve, por sua vez, cai bem com massas com molhos leves.  Neste caso, te sugerimos Talharim com Frutos do Mar para acompanhar. Ah, só de pensar já nos dá água na boca. Tem coisa melhor que a união de boa comida e bebida?

Há ainda o tinto encorpado, que é indicado com  queijos duros, como o provolone. Já o tinto seco vai super bem com massas com molho de tomate, ou com molho de ervas ou ainda com molho condimentado, além de queijos amarelos, como o parmesão e gouda, e frios em geral são combinações perfeitas.

Ficou com vontade? Conheça nosso cardápio ainda mais e venha viver bons momentos com quem você ama aqui no Cantinho do Pescador.

Conheça o prato queridinho do momento: o Ceviche

27 de dezembro de 2018

Recentemente nós apresentamos aqui em nosso blog os pratos que são novidade em nosso cardápio. Um deles você deve estar ouvindo falar bastante. É o Ceviche, que é típico da culinária da América do Sul e tem se espalhado por todo o continente.

O Ceviche que conhecemos hoje é patrimônio cultural no Peru, e tem até data comemorativa, 28 de julho. No país, ele é feito unicamente com peixe branco, limão, pimentas e cebola roxa, acompanhado de milho e batata-doce cozida. Ele é, inclusive, muito parecido com o que era feito antigamente com a chegada dos espanhóis por lá, que trouxeram em sua “bagagem” ingredientes que não existiam, como a cebola e uma grande variedade de frutas cítricas, com destaque para o limão.

Para que você entenda ainda mais, o Ceviche trata-se de um prato feito com peixes e/ou frutos do mar frescos que devem “cozinhar” por alguns minutos numa marinada à base de cítricos, conhecida como “leite de tigre”, e servido imediatamente.

Como ele chegou no Cantinho do Pescador?
Em toda a América Latina são encontradas muitas versões deste prato, adaptadas aos ingredientes disponíveis em cada local. Pode-se mudar o peixe, o fruto do mar, a pimenta, a fruta cítrica usa no leite de tigre, temperos e acompanhamentos.

Como nossa Chef Rose Mesquita ama viajar, buscar novas experiências e sabores, e esteve no Peru para experimentar a iguaria. Mesmo que tenha passado por diversos restaurantes e provado de diversas maneiras de fazer o prato, ela desenvolveu a sua própria receita, unindo, claro, a essência histórica com a qualidade e amor que você só encontra em nosso restaurante.

Aqui no Cantinho, o Ceviche de Salmão é uma entrada. Ela leva salmão cru cozido em uma solução cítrica e ácida de limão. Vocês não imaginam o sabor deste prato, porém, claro que não é só isso… Só provando a receita com o toque especial da Chef Rose para descrever a sensação.

De onde vêm os pescados do Cantinho? A gente te conta!

21 de dezembro de 2018

Aqui no Cantinho do Pescador, além de prezarmos pelo sabor de nossos pratos, que te propiciam bons momentos, nós nos importamos muito com a qualidade do que colocamos na mesa. Para isso, precisamos ter muita responsabilidade com a procedência dos alimentos. Como somos especializados em Frutos do Mar e, modéstia à parte, fazemos isto muito bem, todos nossos pescados são inspecionados.

Hoje, nós nos certificamos sempre de onde vêm estes produtos. Trabalhamos, sobretudo, com empresas que garantem o selo do SIF, Serviço de Inspeção Federal.

Para que você entenda, o SIF assegura a qualidade de produtos de origem animal comestíveis e não comestíveis destinados ao mercado interno e externo, bem como de produtos importados em todo o Brasil. Atualmente, o SIF tem atuação em mais de 5 mil estabelecimentos brasileiros e nós só te servimos produtos com esta qualidade.

Todos os produtos de origem animal sob responsabilidade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento são registrados e aprovados pelo SIF visando garantir produtos com certificação sanitária e tecnológica para o consumidor.

Dá um alívio saber que além de sabor, amor, o alimento também tem qualidade, né?!

Categories: Chef, Frutos do Mar

Receita da Chef: Lombo de Bacalhau com ragu de lentilha para o seu final de ano

17 de dezembro de 2018

Você há de concordar com a gente… Festas de final de ano são as melhores quando o quesito é comer bem. Não acham?  Somos suspeitos em falar, mas adoramos peixes. Por isso, separamos uma receita que tem tudo a ver, tanto com a Ceia de Natal, como a de Ano Novo:  Lombo de Bacalhau com ragu de lentilha.
Confira a receita e depois conte para a gente qual o seu resultado.


Ingredientes
• 4 1/2 colher (sopa) de margarina
• 5 unidades de lombo de bacalhau dessalgados
• 1 1/4 xícara (chá) de pão torrado cortado em cubinhos
• 1 xícara (chá) de lentilha deixada de molho na água fria por uma hora
• 1/2 xícara (chá) de bacon picado em cubos
• 1/2 colher (sopa) de alho 1 unidade de cebola roxa picada
• 1/2 xícara (chá) de vinho branco
• 1 xícara (chá) de cenoura cortadas em cubinhos
• 1 xícara (chá) de salsão (ou aipo) cortado em cubinhos
• 2 unidades de tomate médios
• 1 unidade de buquê de ervas (ou bouquet garni) (trata-se de um amarrado de folha de alho poró, folha de louro, salsão, tomilho e alecrim frescos)
• 2 1/2 xícara (chá) de caldo de frango
• sal a gosto
• pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Primeiro prepare o bacalhau, levando os lombos para cozinhar, em banho-maria, por 15 minutos. Em uma frigideira, aqueça metade da margarina. Nela, grelhe os lombos de todos os lados. Retire o bacalhau da frigideira e reserve.
À parte, em uma vasilha, misture os cubinhos de pão torrado e a margarina que sobrou na frigideira. Coloque a crosta formada com os dois ingredientes sobre os lombos de bacalhau e leve para dourar em forno preaquecido a 180°C.
Em seguida prepare o ragu de lentilha. Escorra a água da lentilha e, em uma panela, leve a outra metade da margarina e o bacon para fritar. Acrescente o alho, a cebola e deixe dourar. Adicione o vinho branco e espere reduzir.
Acrescente a cenoura, o salsão, os tomates, a lentilha, o buquê garni, o caldo de galinha e deixe cozinhar com a panela tampada, em fogo baixo, por 15 minutos ou até que a lentilha esteja cozida, mas ainda firme. Corrija o sal, tempere com pimenta e desligue o fogo.
Por fim, monte a receita. Sirva os lombos de bacalhau sobre o ragu de lentilha. Decore com cebolinha fresca. E, não se esqueça de nos contar depois como ficou.

Nova estação, novos pratos no cardápio. Conheça as novidades do Cantinho

12 de dezembro de 2018

Faltam poucos dias para sermos agraciados com mais um verão. Somos suspeitos em falar, afinal, somos apaixonados pela estação mais quente do ano porque aqui em Torres ela proporciona inúmeros bons momentos. Muitos deles vividos aqui no Cantinho do Pescador. Mas para deixar o verão ainda melhor, nós precisamos apresentar para vocês as novidades de nosso cardápio.

Ceviche de Salmão

Prato típico do Peru, o Ceviche de Salmão é novidade por aqui. A entrada leva salmão cru cozido em uma solução cítrica e ácida de limão. Vocês não imaginam o sabor deste prato. Claro que não é só isso, mas só provando a receita com o toque especial da Chef Rose Mesquita para descrever a sensação.

A entrada custa R$ 42.

Casquinha de bacalhau

Famosa no outro lado do Atlântico, lá em Portugal, a Casquinha de Bacalhau entra também em nosso cardápio, ora pois! Se já somos conhecidos pela nossa maravilhosa Casquinha de Siri, a de bacalhau vem completar seu aperitivo em um final de tarde de verão bebendo uma boa cerveja no Cantinho do Pescador.

A iguaria custa R$ 32.

Salada Caesar

Os amantes de salada não dispensam uma Salada Caesar feita com amor, como tudo aqui em nosso restaurante. Com a junção de alface americana, rúcula, tomate cereja, croutons, cubos de frango e o molho caesar, a salada já tem conquistado corações, sobretudo das pessoas mais regradas na alimentação saudável.

Ela custa R$ 38.

Pratos veganos e vegetarianos

Tanto os vegetarianos, como os veganos podem vir ao Cantinho saborear de bons momentos porque a gente também pensa em vocês.

Dois pratos entram em nosso novo cardápio: A Lasanha Vegana e o Risoto Vegetariano.

Lasanha vegana

O prato serve uma pessoa e é composto por berinjela, brócolis, molho vermelho e creme de castanhas. Nossa, já ficamos com água na boca só pensar nesta delícia…

A lasanha custa R$ 35.

Risoto Vegetariano

Já nosso Risoto vegetariano serve até duas pessoas. Feito com arroz arbóreo, ele leva, ainda, cogumelo shiitake, cogumelo paris, além de alho poró e especiarias.

 O prato custa R$ 56.

Te esperamos para saborear estas e outras delícias.

Dois vinhos brancos que você não pode deixar de experimentar neste verão

4 de dezembro de 2018

Que nossos pratos com Frutos do Mar são uma delícia, você já sabe. Mas imagine desfrutar de um bom bacalhau em um jantar de amigos, bebendo vinho branco… Isto sim é viver bons momentos! Aqui no Cantinho do Pescador nós também nos preocupamos em oferecer bebidas de qualidade. E não poderia ser diferente, afinal, sabores assim se completam e deixam memórias em nossas vidas.

Com a aproximação do verão, queremos te apresentar dois vinhos brancos presentes em nossa carta. O primeiro é especial para aperitivar e descontrair e harmoniza muito com nossos pratos: o Claude Val Blanc.

Produzido no Sul da França, a bebida é uma composição de seis variedades de uvas, a Grenache Blanc (35%), Vermentino (25%), Chasan (15%), Sauvignon Blanc (10%), Mauzac (10%) e Chenin (5%). A colheita de suas uvas é realizada de maneira mecanizada e durante a noite, sua vinificação é feita separadamente para cada variedade. Ele é ótimo para beber gelado e harmoniza muito bem com Frutos do mar.

Não poderíamos deixar de apresentar, também, o Intis Chardonnay. Produzido na Argentina, sua colheita é feita no final de janeiro e início de fevereiro de forma manual.

Com composição 100% de uvas Chardonnay, a bebida também é indicada para ser apreciada com Frutos do Mar, sobretudo canapés, saladas com pescados e camarão.

Além destes, conheça toda a nossa Carta de Vinhos.

Categories: Chef Tags:,

3 pratos que você precisa experimentar aqui no Cantinho do Pescador

30 de novembro de 2018

Aqui no Cantinho do Pescador a gente trabalha para que você tenha bons momentos. E quando pensamos no nosso cardápio, que construímos com base nas experiências que temos pelo mundo inteiro, queremos te dar o que há de melhor em sabor, sobretudo quando falamos em Frutos do Mar, nossa grande especialidade.

Mas confessamos que entendemos que você pode ficar na dúvida diante de tantos pratos deliciosos. Por isso separamos três pratos que você não pode deixar de experimentar em nosso restaurante.

Linguado à Chevalier 

Embora menos “popular” do que o salmão, o linguado também é fonte de ômega 3. Estudos, inclusive, apontam que o seu consumo semanal ajuda a reduzir pela metade o risco de ataque cardíaco.

Agora pense com a gente: una o saudável ao saboroso. Não há como não ser bom, não acham?

O Linguado à Chavelier acompanha também o querido camarão, que é rico em vitamina B12 e essencial para o bom funcionamento do cérebro.

O prato é composto, também, por molho branco e champignon gratinado com queijo, arroz e batata noisette.

Camarão à grega 

Ideal para um almoço tranquilo com a família ou os amigos, o Camarão à grega também é uma boa indicação no nosso cardápio. O prato é composto por quatro espetinhos de camarão e queijo à milanesa no abacaxi, fritas e arroz à grega. Modéstia à parte, nosso arroz à grega é de dar água na boca.

Filé ao molho madeira e champignon 

Como nem só de Frutos do Mar vive o Cantinho do Pescador, não podíamos deixar de sugerir um prato para os amantes de um bom filé. O filé ao molho madeira e champignon vem acompanhado de arroz à grega, que dispensa novas apresentações, e fritas.

 Agora que você já tem nossas sugestões, nós queremos saber quais são os seus pratos favoritos? Conta para a gente.

Conheça a nossa cerveja exclusiva: Cantinho do Pescador Puro Malte Pilsen

26 de novembro de 2018

Engana-se quem acredita que só quem trabalha em escritórios de grandes cidades e com terno e gravata que merece um Happy Hour. Mesmo quem trabalha perto da praia e de bermuda e camiseta merece uma “hora feliz” para brindar os negócios e o dia que, mesmo corrido, está chegando ao fim. Melhor ainda quando estes bons momentos podem ser vividos às margens do Rio Mampituba. Que tal?

Se você é deste que não dispensa uma cervejinha no final da tarde, é dos nossos. E nós temos uma ótima sugestão: já experimentou a Cerveja Cantinho do Pescador Puro Malte Pilsen? Como toda cerveja pilsen, sua harmonização não impõe muitas regras, mas ela é ideal para os dias quentes que estamos tendo na Mais Bela Praia Gaúcha e, sobretudo, para petiscos. Melhor ainda se eles forem com nossas especialidades, os Frutos do Mar.

A nossa Cerveja Cantinho do Pescador é leve e não deve ser experimentada com pratos de muita personalidade. Por isso, sugerimos a combinação com os nossos clássicos: os pastéis, como de camarão ou queijo, e ainda um xadrez de peixe ou a nossa iguaria mais famosa: Casquinha de Siri.

Por que ela é puro malte?

 As cervejas puro malte são aquelas que possuem apenas o malte como fonte de açúcar, ou seja, uma cerveja puro malte é composta pelos ingredientes: água, lúpulo, malte e fermento. Sendo assim, elas não utilizam outras fontes de carboidratos, como milho e arroz, para reduzir os custos da produção da cerveja. Por isso, cervejas puro malte começaram a se tornar sinônimos de cerveja de qualidade e a nossa Cantinho do Pescador não é diferente.

Queremos te ouvir: já experimentou nossa cerveja com algum prato e gostou muito? Conte para a gente!

Salmão: rico em sabor e saúde

22 de novembro de 2018

Provavelmente você já experimentou o nosso prato “Salmão by Rose Mesquita” aqui no Cantinho do Pescador, certo? Só o fato dele ter o toque da nossa Chef Rose já dá para imaginar a delícia que é. Mas o melhor aqui em nosso restaurante é que conseguimos unir o sabor inigualável, alcançado pela nossa equipe, e saúde. Isto porque prezamos pela qualidade de nossos ingredientes, sobretudo, quando estamos falando em peixes. Sem falarmos em quão bem o salmão faz para nossa saúde. Você já parou para pensar nisto?

O Salmão é composto por vitaminas, proteínas, ferro, cálcio e gorduras boas como o ômega três. Confira alguns dos benefícios do peixe para a nossa saúde:

Alto teor de ômega 3

Os ácidos graxos ômega 3 são responsáveis pelo bom funcionamento do nosso cérebro, de todo o sistema nervoso, além do sistema cardiovascular. O salmão possui um alto teor desta propriedade, que é considerada uma gordura saudável essencial e que não está no organismo, ou seja, precisamos adquiri-la com uma boa alimentação. Que dificuldade ser saudável comendo um Peixe à Cantinho do Pescador com filé de Salmão, não é mesmo?! rs

Rico em vitamina D

A deficiência de vitamina D já foi associada a problemas cardiovasculares, diabete e até câncer, sabiam? Esta vitamina é encontrada em poucos alimentos e o nosso querido Salmão é uma delas. Em geral, a vitamina D absorve cálcio, ajudando no crescimento ósseo, no sistema cardiovascular, imunológico e nos músculos.

Fonte de proteína

Para quem busca massa muscular, até nisso o Salmão é aliado. As proteínas ajudam na construção da massa muscular, fornecendo energia, anticorpos e ajudam até na beleza da pele e do cabelo. E melhor que isso: quando unida a uma dieta de baixas calorias, a proteína pode ajudar no emagrecimento. Este é outro benefício do Salmão, que já vamos adiantar, ele ajuda no emagrecimento porque dá saciedade, além de ter a capacidade de baixar o índice glicêmico da refeição, evitando picos de insulina e dessa forma facilitando um programa de emagrecimento.

Acho que conseguimos te convencer que o Salmão é uma ótima pedida, não é mesmo?! Então que tal um Salmão grelhado com aspargos na manteiga?

Conheça estes e outros pratos do nosso cardápio.

Categories: Frutos do Mar

#ReceitaDaChef: petiscos incríveis com Frutos do Mar para fazer em casa

19 de novembro de 2018

Que nós aqui do Cantinho do Pescador somos apaixonados por Frutos do Mar, você já deve imaginar. Mas quando chega o verão, nosso amor triplica. E se forem petiscos de Frutos do Mar então? Combinação perfeita! Continue lendo…

Categories: Frutos do Mar

Como a escolha dos ingredientes deixa nossos pratos ainda mais saborosos

14 de novembro de 2018

Uma das especialidades aqui do Cantinho do Pescador é o nosso “Misto de Frutos do Mar”. Modéstia à parte, o prato é uma delícia mesmo… Peixes, lula, mexilhão, camarão… A combinação é perfeita. Mas o que você não deve imaginar é como chegamos ao resultado que você saboreia em nosso restaurante. A escolha dos ingredientes, que, inclusive, vão além dos frutos, precisa ser feita de forma minuciosa, afinal, a seleção deles no preparo das refeições pode mudar completamente o resultado final dos nossos pratos. Continue lendo…

O amor por trás dos nossos pratos: conheça a Chef Rose

14 de novembro de 2018

Por trás do sucesso de um restaurante há sempre um Chef de Cozinha. Mas de nada adianta um Chef renomado se não há amor por aquilo que se faz. Esse é um dos principais diferenciais aqui do Cantinho do Pescador: em tudo o que fazemos há amor. E, por trás de todo este cuidado, temos a Chef Rose, que há anos comanda nossa cozinha com zelo e criatividade junto de uma equipe de cozinheiros competentes e dedicados. Continue lendo…

Um erro que deu certo: conheça a sobremesa Petit Gâteau

5 de novembro de 2018

Um bom restaurante possui entradas, pratos principais, petiscos, porções e, claro, ótimas sobremesas. Este é um dos nossos orgulhos aqui no Cantinho do Pescador: temos sobremesas incríveis! Uma delas, que está entre as nossas mais pedidas, é o Petit Gâteau. Mas você conhece a origem desta delícia? Continue lendo…

A riqueza do Siri, nosso prato mais pedido

29 de outubro de 2018

Estar em uma região litorânea nos dá o benefício de ter frutos do mar sempre fresquinhos. E aqui no Cantinho do Pescador prezamos muito por isso. Melhor ainda é quando podemos aliar bons pratos à uma dieta rica e saudável. O nosso prato mais vendido por aqui é uma entrada: a famosa “Casquinha de Siri“. Talvez isso você já imagine, afinal, ela é uma delícia mesmo, no entanto, você sabia que o Siri ajuda a prevenir doenças nos ossos e articulações? Continue lendo…

Arraial do Cantinho

13 de fevereiro de 2017

Em 2017, será no dia 29/06, dia de São Pedro, com comidas típicas, decoração, jogos, brincadeiras e brindes exclusivos

Categories: Eventos

Dia dos Namorados

13 de fevereiro de 2017

Ocorre no dia 12/06, somente através de reservas, com música ao vivo, decoração e surpresas programadas especialmente para esta noite

Categories: Eventos

Dia das Mães

13 de fevereiro de 2017

no segundo domingo do mês, as mamães que frequentam o restaurante recebem atenção e surpresas especiais.

Categories: Eventos

Festival Internacional de Balonismo

13 de fevereiro de 2017

Patrocinador e restaurante oficial do “Festival Internacional de Balonismo” (Evento esportivo e cultural que é realizado pela Prefeitura Municipal e a empresa Air Show).

Categories: Eventos

Dia Internacional da Mulher

13 de fevereiro de 2017

Ocorre no dia 08/03 com surpresas especiais para as mulheres que frequentam o restaurante neste dia.

Categories: Eventos

Confraternização da Empresa

13 de fevereiro de 2017

geralmente ocorre na primeira semana de março, com data a ser divulgada. O restaurante fecha suas portas por dois dias, proporcionando descanso, lazer e interação entre os membros da equipe

Categories: Eventos

Carnaval Prime

13 de fevereiro de 2017

Patrocinador e restaurante oficial do “Carnaval Prime” (Evento carnavalesco idealizado pelo Carnaval Prime e o bloco ‘Até que a Lua vire Skol’ em parceria com o Restaurante Cantinho do Pescador).

Categories: Eventos

Beach Tennis

13 de fevereiro de 2017

Patrocinador e restaurante oficial do “Beach Tennis” (Evento esportivo idealizado pela SAPT – Sociedade de Amigos da Praia de Torres em parceria com o Restaurante Cantinho do Pescador).

Categories: Eventos