Comer sem preocupação: benefícios do Linguado para a saúde

21 de junho de 2019

Existe coisa melhor do que falar de comida boa? Sim, existe! Falar de comida boa e que ao mesmo tempo faz bem para a nossa saúde. A gente já sabe que, por si só, os peixes já fazem muito bem para nós e que tê-lo como alimento é indicado desde os primeiros anos de vida, no entanto, há aqueles que são mais indicados do que os outros. É por isso que decidimos falar hoje sobre o Linguado, que está presente em diversos dos nossos pratos aqui no Cantinho do Pescador.

Mesmo que ele não seja tão queridinho como o Salmão, o Linguado sempre ganha lugar de destaque e ele o merece. Você sabia que os Linguados são um dos maiores aliados para a saúde do coração? É isso mesmo, 100 gramas do alimento possui entre 0,2 a 0,3 gramas de Ômega-3.

E os benefícios não param por aí: além de reduzir pela metade o risco de ataque cardíaco, se consumido semanalmente, o Linguado ainda é benéfico para quem sofre de diabetes.

Um estudo publicado no Journal of the American Medical Association concluiu que por ser rico ômega-3, o Linguado pode ajudar pessoas com diabetes e sobrepeso a fazerem as pazes com a balança e, por consequência, melhorias na glicemia. 

Para completar, peixes como o Linguado ainda fornecem proteína, ferro, cobre e um mineral útil contra diabetes, o zinco.

Dica do Cantinho: experimente o Linguado à Mampituba

Um dos nossos pratos prediletos aqui no Cantinho é o Linguado à Mampituba. Mas também pudera, um prato que une a delícia do Linguado, podendo ser grelhado ou à dorê, com legumes na manteiga, arroz branco, frutas, banana à milanesa e salada mista, não poderia ser ruim né?!

Há também outros pratos aqui que você pode solicitar o Linguado, como o Peixe Cantinho do Pescador ou, ainda, o Linguado com Frutos do Mar.

Confira nosso cardápio completo e eleja seu preferido.

 

Categories: Chef, Frutos do Mar Tags:,