Um erro que deu certo: conheça a sobremesa Petit Gâteau

5 de novembro de 2018

Um bom restaurante possui entradas, pratos principais, petiscos, porções e, claro, ótimas sobremesas. Este é um dos nossos orgulhos aqui no Cantinho do Pescador: temos sobremesas incríveis! Uma delas, que está entre as nossas mais pedidas, é o Petit Gâteau. Mas você conhece a origem desta delícia?

Petit Gâteau tem seu nome com origem francesa e quer dizer “pequeno bolo”. Existem duas versões que explicam o surgimento da sobremesa, uma americana e uma francesa. Segundo os americanos, um chef de cozinha aqueceu demais o forno, permitindo que o “bolinho” não assasse completamente. Já os franceses, afirmam que a invenção pertence ao chef Jean-Georges Vongerichten, que errou na quantidade de farinha e obteve o famoso bolinho.

Partindo destas versões, mesmo que o Petit Gâteau tenha sido resultado de um erro, podemos concluir que este foi um erro extremamente saboroso, não acham?

A partir daí outros chefs a aperfeiçoarem a receita, incorporando elementos que deixassem o Petit Gâteau ainda mais perfeito. Foi aí que encontrou o chocolate e o sorvete.

Aqui no Cantinho do Pescador, nosso Petit Gâteau é assinado pela chef Rose Mesquita e é acompanhado de sorvete de creme Stella Alpina.

Conheça outras delícias do nosso cardápio de sobremesas.