Vai começar o Balonismo! Confira 5 dicas para aproveitar o Festival em Torres

25 de abril de 2019

Torrense que é torrense conta os dias para o Festival Internacional de Balonismo. E não poderia ser diferente: há 31 anos o evento movimenta a nossa cidade, a colocando como rota não só de gaúchos, mas de brasileiros de todos o cantos e também de pessoas vindas de fora do país.

É claro que o Cantinho do Pescador se prepara para o Balonismo. Se você já participou do Festival já deve ter visto pelos céus de Torres o balão que leva a nossa marca. E nesse ano mais uma vez vamos colorir o céu da cidade.

Se você virá para Torres durante os dias do Festival, que ocorre dos dias 1 a 5 de maio, tente aproveitar ao máximo. Para que você faça isso, nós te damos 5 dicas para não perder nenhum momento.

Acorde cedo

Quer ver balões? Acorde cedo! Completamente dependentes dos ventos, as provas no Balonismo ocorrem, sobretudo, na parte da manhã. Na programação você vai perceber que existem provas durante a tarde, contudo, por experiência própria, garantimos: isto pode mudar porque ao longo do dia os ventos ficam mais fortes e mudam de direção. Ou seja, coloque seu despertador para às 6h, prepara o chimarrão ou o café e te joga para o Parque.

Visite o Parque de Balonismo

Localizado bem na entrada da cidade, é nele que tudo acontece. O Parque está melhorando sua infraestrutura a cada ano. Em 2018,  4,5 mil metros quadrados foram pavimentados. É lá que estarão os exposições, tendas, apresentações e praça de alimentação.

Mas não é só por isso que você precisa visitar o Parque. Ver os balões de casa é lindo, concordamos. Mas nada como vê-los bem de pertinho. É um espetáculo para toda a família!

Não perca o Nigth Glow

Domingo e Segunda o Festival Internacional de Balonismo de Torres também vive o Nigth Glow. Este é um evento dentro da programação, que é tido como um clímax para o Festival. Os balões são montados durante a noite depois de uma carreata pela cidade, e são inflados como se fossem decolar, mas ao invés de serem autorizados a subir, eles são pressionados pela equipe de terra. É lindo de ver e você não pode perder!

Confira a programação musical

Neste ano o Festival Internacional de Balonismo de Torres está repleto de atrações musicais. Os shows também acontecem no Parque. A primeira a subir ao palco, no dia 1 de maio, é a sensação do pop e funk nacional, Anitta. Já no dia 2 é a vez do show gospel de Gabriela Rocha. Na sexta-feira, 3 de maio, o pagodeiro Thiaguinho promete agitar a noite. No sábado, 4, o show é em dose dupla: Toni Garrido e Vitor Kley. E para fechar o Festival, no domingo, 5, Daniel encerra os shows.

Não deixe de visitar o Cantinho do Pescador

E nossa última dica, mas não menos importante, não poderia ser outra: almoce ou jante no Cantinho do Pescador. Nós somos o melhor restaurante do Litoral Norte gaúcho e, com certeza, você não vai querer ir embora sem provar da nossa famosa Casquinha de Siri.

Confira nosso cardápio completo